Amigo, você quer aprender como fazer o pós venda eficaz no comércio e continuar vendendo muito?
Então continue lendo e vamos aprender.
Muitos estão enganados agindo e pensando que o pós venda, só começa após a venda, como o nome do processo sugere, é claro que a maior parte das atitudes do profissional de vendas em relação a esse processo é depois que o cliente efetuar o pagamento e finalizar a compra, mas, posso garantir que todos os outros processos, abordagem, apresentação e fechamento fazem parte crucial do pós venda e quando esses forem executados com maestria a volta do cliente para mais uma compra está quase garantida.
Atendo-se ao pós venda propriamente dito, indico alguns exemplos que você pode realizar após o cliente ter efetuado o pagamento da compra e que vão contribuir para fechar o ciclo dos grandes pilares da venda no comércio e principalmente fidelizar e fazer o retorno do cliente para a próxima compra.
Dentre eles cito: Brindes, cartão fidelidade, embrulho e sacolas personalizadas para presente, perguntar se ele quer a entrega do produto a domicílio, isso tudo ainda enquanto o cliente estiver dentro do estabelecimento. E passando alguns dias, mais ou menos uma semana deve ligar para o mesmo vendo se o produto funcionou de forma adequada e como está a satisfação com o produto.
Outro fator para um pós venda eficaz é manter o cadastro ou contato do cliente atualizado, onde você tenha principalmente a data do aniversário do cliente, pois nessa data quem não gosta de ganhar um agrado. Então explore ao máximo essa data e veja os resultados das vendas aumentarem muito.
Amigo, espero ter ajudado com esses ensinamentos a você fazer um pós venda de qualidade no comércio e gostaria de pedir para que compartilhe, curta, comente, faça perguntas sobre o tema e indiquem aos amigos para que nós possamos juntos evoluir e melhorar nossas vidas.
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Obrigado pela atenção, forte abraço e até mais!
Professor Hugo 😀
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