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Amigo, você quer aprender como apresentar o produto para o cliente de forma eficiente na loja e vender muito?

Então continue lendo e vamos aprender juntos.

Dando continuidade ao estudo dos 4 grandes pilares da venda no comércio, hoje vou escrever sobre o grande pilar da apresentação do produto.

Depois de uma abordagem profissional, encantadora e humana a apresentação do produto ficará mais fácil, mas lembre profissional de vendas, como na abordagem é bom ficar ligado e continuar o mesmo padrão de tratamento ao cliente para não perder o foco e comprometer a venda.

Na apresentação, entender os benefícios e as vantagens do produto para demonstrar ao cliente é obrigação de qualquer profissional de vendas, principalmente porque isso mostra competência, comprometimento e consequentemente diminuem muito as objeções que podem aparecer no decorrer do processo da apresentação.

A primeira coisa que o profissional de vendas tem que entender antes de começar a apresentação é a real necessidade do cliente e não apenas pensar em vender, mas sim, procurar vender algo que solucione e muda a vida do mesmo para melhor, que mecha com suas emoções, que o deixe feliz e satisfeito por um longo período e para que tudo isso ocorra o profissional tem que fazer as perguntas chaves e ser o mais atencioso possível nas respostas, porque as mesmas vão delinear uma venda de sucesso.

Dentre as principais perguntas para investigar e delinear a apresentação do produto e a real necessidade do cliente fazer perguntas do tipo, o que você precisa hoje? Quantos produtos? É para presente, ser for qual o sexo e idade? Qual o número? Qual o tamanho, a cor? Mas, essas perguntas não podem ser despejadas todas de uma vez, têm que ir conversando com o cliente e fazendo elas de forma metodológicas.

Quando você entender o cliente e a sua real necessidade a apresentação deve ser feita pensando na preparação do grande pilar fechamento da venda, para tanto, você precisa saber a política de venda da loja e usar das ações de marketing para ajudar persuadir o mesmo e mostrar que ele está fazendo um ótimo negócio.

E lembre na apresentação não foque apenas na venda de um produto, procure sempre agregar mais com vendas adicionais ou complementares, quando vai apresentar um produto já vai analisando se o cliente pode levar mais alguma coisa, tem que ficar esperto no que o cliente diz e na linguagem corporal e no perfil do cliente.

Amigo, por hoje era isso espero ter ajudado e peço gentilmente, curta o site e compartilhe os artigos e fale para os amigos que precisem de orientação, e vamos juntos melhorar o mundo.

Obrigado pela atenção um forte abraço e até mais!
Professor Hugo 😃

Categorias: Vendas

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