Amigo, você sabe quais são os 4 grandes pilares da venda quando o cliente chega na sua loja?
Se não souber aproveite porque nessa série de artigos vou apresentar de forma resumida, simples e eficaz, quais são esses 4 grandes pilares e como utilizá-los de forma profissional, metodológica e eficiente para alcançar ótimas vendas quando o cliente chega na sua loja.
O primeiro grande pilar é a abordagem do cliente.
Segundo grande pilar apresentação do produto.
Terceiro grande pilar finalização da venda.
Quarto grande pilar pós venda.
No primeiro grande pilar abordagem a primeira coisa que um profissional de vendas deve se preocupar é com seu marketing pessoal, pois para começar a encantar o cliente, ele deve estar bem vestido, com cabelo bem arrumado, perfume adequado e agir com extrema educação e profissionalismo na hora de abordar o mesmo.
Se for o primeiro contato com o cliente o cuidado deve ser redobrado, porque se ele não gostar da abordagem a venda já está comprometida.
Para uma abordagem humana, eficaz e de qualidade a simpatia é primordial, um cumprimentar alegre com um sorriso encantador, uma pergunta como cliente está se sentindo, qual o seu nome, mas demonstrando sempre sinceridade na fala e no gestual faz toda a diferença e evita com certeza, aquela objeção costumeira, só quero dar uma olhadinha.
Mesmo que o profissional de vendas já tenha atendido em outras ocasiões o cliente e ache que sabe como é seu perfil e que a venda é garantida o comodismo deve ser deixado de lado na abordagem, porque a cada venda é uma história e é bom sempre tratar o cliente com todo carinho e respeito que ele merece como se for a primeira vez que ele chega ao estabelecimento comercial.
Muitos profissionais de vendas ansiosos quando o cliente chega já querem sair vendendo, mas é interessante ver se o cliente está com muita pressa e não ir direto para venda. O correto se for possível é procurar abrir uma conversa sobre algum assunto que motive o mesmo, que torne a abordagem mais amistosa e agindo dessa maneira com certeza abrirá campo para uma venda muito mais produtiva.
Bem depois de utilizar todas essas metodologias na abordagem ai sim o profissional de vendas deve partir para o segundo grande pilar a apresentação do produto.
Gostou e quer saber mais?
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Amigo, agradeço a atenção e peço gentilmente para você compartilhar os artigos e indicar esse site para os amigos que precisem de orientação e ajuda, aproveito também para convidar vocês para juntos fazermos deste mundo um lugar melhor para nós vivermos.
Um forte abraço e até mais!
Professor Hugo 😀
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